Secretaria de Obras Públicas é convidada a participar do I Encontro Binacional no Uruguai

20140326172536-dsc0313-site.jpg
Seminário irá tratar temas relacionados à saúde, saneamento, infraestrutura e logística. - Foto: Walter Fagundes/SOP

O Secretário de Obras Públicas, Eng° Eduardo Martins Medeiros,  recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira o prefeito de Riveira e presidente do Comitê de Intendentes e Prefeitos do Mercosul, Marne Osório, que acompanhado de vereadores de Santana do Livramento, convidaram a Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano para participar do I Encontro Binacional de Intendentes e Prefeitos - Uruguai/Brasil,  nos dias 28 e 29 de abril na cidade uruguaia de Riveira. De acordo com o prefeito, o seminário irá tratar  temas  relacionados à saúde, saneamento, infraestrutura e logística. Serão apresentados projetos uruguaios de construção do aeroporto e  hospital binacionais,  bem como a instalação de um parque industrial e logístico instalado ao norte do país vizinho. A Secretaria de Obras foi também convidada a sugerir pautas para o evento.

Segundo Medeiros, o Encontro Binacional será importante para discutir assuntos sobre políticas públicas. “A SOP poderá propor ações como implantações de redes de abastecimento de água em zonas rurais, construção de escolas  internacionais, com cursos de capacitação técnica,  entre outros assuntos,  mas para isso,  é importante que outras secretarias e também participem”, sugeriu.  Os temas propostos pela secretaria serão apontados pelo o assessor político, Joaquim Felizardo Junior a pedido do secretário.

O prefeito uruguaio espera a participação do governo brasileiro  através da política de integração e PAC de fronteira, pois acredita que o cenário está favorável para criar condições de desenvolvimento em zonas rurais e municípios de fronteira  entre os dois países.

Estiveram presentes os vereadores Germano Camachio, Maria Helena Duarte, Aquiles Pires e o Presidente  da Câmara, Gilbert Gisler (Xepa).