Secretaria de Obras Públicas leva Programa Estradas do Desenvolvimento em Quarai

20140328122127maquinas-quarai.jpg
O auxilio do Governo do Estado na recuperação desta estrada é de fundamental importância para o escoamento da produção do arro - Foto: Guido Bamberg / SOP

O chefe da divisão de Apoio Operacional aos Municípios da Secretaria de Obras Públicas do Estado, Guido Bamberg levou a Quarai na última quinta-feira, 27/03, o PROGRAMA ESTRADAS DO DESENVOLVIMENTO, representando o Secretario Engº Eduardo Medeiros, titular da pasta. O programa que foi lançado na Gestão do secretário de obras à época, Deputado Federal Luiz Carlos Busato, visa recuperar as estradas vicinais em diversos municípios do estado. Em Quarai, a previsão inicial é recuperar 20km da Estrada do Meio, que serve como importante ligação ao Município de Alegrete.

Segundo o Prefeito Ricardo Gadret, o auxilio do Governo do Estado na recuperação desta estrada é de fundamental importância para o escoamento da produção do arroz. “A estimativa da safra deste ano é de aproximadamente 110 mil toneladas, produzidas em uma área de 11.387 ha de plantio”, frisou.

“Nesta ação, a SOP vai disponibilizar 600horas/máquina entre caminhões, escavadeira hidráulica e motoniveladora”, afirmou Bamberg.

Participaram do ato o Vice-Prefeito Mario Corrêa, o Vereador Alvarim, os secretários municipais de Cultura, Agricultura e de Obras do Município de Quarai.