Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Construção da estrada de acesso ao Estaleiro EBR é retomada

Publicação:

A obra  paralisada devido ao mal tempo deve ser concluída em agosto

  As obras na via de acesso ao Estaleiro EBR em São José do Norte foram retomadas após duas semanas de paralisação ocasionada pela chuva. A previsão para a conclusão dos 900 metros restantes é de 20 dias, de acordo com as condições climáticas. A estrada é a obra mais aguardada pelos 25 mil habitantes da cidade que com o fluxo intenso de caminhões estavam sofrendo com rachaduras em edificações, barulho, barro e pó.  

Nesta terça-feira (29) o assessor técnico da Secretaria de Obras Públicas, Silvério Miranda Neto, juntamente com o Coordenador da 18° Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP), o Eng. Jorge W. Duarte e o Secretário de Obras de São José do Norte, Cristian Wise estiveram fazendo a terceira vistoria no local para se certificar que a obra está sendo realizada como o planejado. “A fiscalização é fundamental para preservar o andamento e a conclusão da obra conforme os termos previstos no contrato. Ainda mais, em um projeto tão essencial para essa comunidade”, afirmou Silvério.

O projeto de um novo acesso ao estaleiro foi feito após o município decretar Situação de Emergência, caracterizado pelo Colapso nas Edificações.  Assim, o Governo do Estado articulou-se com a Defesa Civil juntamente com o município,  garantindo 2.000 horas/máquinas com investimento total de R$ 1.126.000,00 para a realização da obra.

Através da SOP, estão sendo disponibilizadas 300 horas/máquina de trator esteira, 300 de motoniveladora, 600 de rolo compactador, 300 de restroescavadeira, 200 de escavadeira hidráulica, 300 de caminhão tanque e o fornecimento de 10.000m³ de insumos (rachão e saibro). O convênio também conta com a contrapartida do município com 200 horas/máquina de motoniveladora, 100 de retroescavadeira, 200 de caminhão caçamba e a responsabilidade de realizar eventuais serviços de detonação, colocação de tubos para drenagem, para realização dos serviços propostos, bem como disponibilizar outros equipamentos que se fizerem necessário. 

 

 

 

 

Secretaria de Obras Públicas