Comunidades de Santo Antônio da Patrulha são beneficiadas com redes de abastecimento de água

20140818163325prefeitura-santo-antonio-patrulha.jpg
Daiane Lorenzato da ACS/PMSAP - Foto: Prefeito e autoridades assinam a ordem de início de obras que abastecerá cerca de 2000 pessoas com água encanada.

Prefeito e representante da Secretaria de Obras Públicas assinaram a ordem de inicio de obras que atenderão cerca de 580 famílias

Fonte: Matheus Pandolfo/ com supervisão Comunicação SOP

Mais de 2000 pessoas de oito comunidades rurais de Santo Antônio da Patrulha serão contempladas com redes de abastecimento de água. A ordem de início foi assinada nesta terça-feira (12/08) pelo Diretor do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Guido Bamberg, representando o Secretário de Obras Públicas, o Eng. Eduardo Medeiros, e o Prefeito do município, Paulo Roberto Bier na Câmara de Vereadores do município.

As localidades que serão atendidas com redes de água são, Içara do Montenegro, Montenegro, Monjolo, Arroio da Madeira, Catanduvinha, Ribeirão de Baixo, Evaristo e Palmeira do Sertão. “Essas obras são de imensa importância, as pessoas tinham que ser abastecidas pela prefeitura”, afirmou Bamberg.

O prefeito Bier explica que as comunidades tinham acesso à água potável a partir de poços artesianos e vertentes. Em épocas de seca a prefeitura fornecia caminhões pipas para as comunidades. “As redes vem suprir a carência destas pessoas”.

A iniciativa viabilizada pela Secretaria de Obras Públicas contará com o investimento de R$ 976.350,70, sendo que o Estado irá arcar com R$ 899.165,93 e a Prefeitura com a contrapartida de R$ 77.184,77.

O sistema de Redes de Abastecimento de Água consiste na instalação de bombas em poços artesianos existentes para a captação, adução, reservação, distribuição de água e abastecimento das populações rurais. As bombas são implantadas nas redes de distribuição de acordo com a demanda. Ao todo, mais de 50 mil pessoas já foram beneficiadas com este sistema que garante água potável em casa nos últimos 3 anos.