Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Concluída a estrada de acesso ao Estaleiro EBR

Publicação:

20141009173306site.jpg
Concluída a estrada de acesso ao Estaleiro EBR - Foto: Divulgação SOP

Com um investimento total de R$ 1.126.000,00, a Secretária de Obras Públicas Irrigação e Desenvolvimento Urbano entregou nesta semana as obras na via de acesso ao Estaleiro EBR em São José do Norte.  A estrada é o empreendimento mais aguardado pelos 25 mil habitantes da cidade que com o fluxo intenso de caminhões, decorrentes da obra da implantação do Estaleiro EBR na cidade,  estavam sofrendo com rachaduras em edificações, barulho, barro e pó, haja vista que a cidade não estava preparada para tal movimentação.

O projeto de um novo acesso ao estaleiro foi feito após o município decretar Situação de Emergência, caracterizado pelo Colapso nas Edificações.  Assim, o Governo do Estado articulou-se com a Defesa Civil juntamente com o município, garantindo 2.000 horas/máquinas para a realização da obra.

Sob responsabilidade da SOP,  foram disponibilizadas 300 horas/máquina de trator esteira, 300 de motoniveladora, 600 de rolo compactador, 300 de restroescavadeira, 200 de escavadeira hidráulica, 300 de caminhão tanque e o fornecimento de 10.000m³ de insumos (rachão e saibro). O convênio também contou com a contrapartida do município com 200 horas/máquina de motoniveladora, 100 de retroescavadeira, 200 de caminhão caçamba e a responsabilidade de realizar eventuais serviços de detonação, colocação de tubos para drenagem, para realização dos serviços propostos, bem como disponibilizar outros equipamentos que se fizerem necessário.

A última vistoria aconteceu na última segunda-feira com  (06) pelo o assessor técnico da Secretaria de Obras Públicas, Silvério Miranda Neto, juntamente com o Coordenador da 18° Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP), o Eng. Jorge W. Duarte e o Secretário de Obras de São José do Norte, Cristian Wise.

Texto: Claudia Jobim / ASCOM SOP

Secretaria de Obras Públicas