Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Secretaria de Obras promove treinamento para estagiários

Publicação:

20150326114814-dsc0429.jpg
Estagiários participam de treinamento. - Foto: Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana/SOP

Nesta quarta-feira (25), foi realizado no Auditório Paulo Freire, localizado no Centro Administrativo Fernando Ferrari, o primeiro evento das atividades do Programa de Treinamento de Estágio – conhecendo a SOP, promovido pela Assessoria de Gestão de Pessoas.

O programa de treinamento constitui o desenvolvimento e qualificação dos estagiários que compõem o quadro da instituição na secretaria.  Oportuniza-se um canal de comunicação para troca de experiências e dúvidas, assim como a apresentação dos direitos e deveres dos estagiários.

Durante o treinamento desenvolvido pela assessoria de gestão da secretaria, com a supervisão da gestora de pessoas Lara Almeida, foi apresentado aos estagiários o organograma da secretaria, as funções desenvolvidas por cada núcleo de trabalho, a composição dos setores e coordenadorias, assim como a história da instituição que completou no último sábado (21), 125 anos de história. 

De acordo com o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, o programa de treinamento de estagiários, é uma oportunidade de qualificação do quadro de estagiários da instituição, oportunizando o aprendizado e interação entre os núcleos de diretoria e servidores, em busca da excelência em atendimento.

O programa de treinamento de estágio, criado nessa nova gestão, compõe uma série de ações administrativas que visam aperfeiçoar o atendimento interno, as relações humanas e atividades profissionais, beneficiando o caráter das atuações externas da instituição.

Secretaria de Obras Públicas