Comunidade de Maratá é beneficiada com redes de abastecimento de água

20150326115119-dsc9758.jpg
Vice-Prefeito, Gilberto Martins, Diretor de Saneamento da SOP, Carlos Alberto Vigne, Prefeito Municipal de Maratá, Fernando Sc - Foto: ASCOM/SOP

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, vêm trabalhando no fortalecimento e ampliação dos programas de rede de abastecimento de água no interior do estado.

Na noite desta quarta-feira (25), foi realizado na cidade de Maratá o ato simbólico de inauguração de rede de abastecimento de água, que beneficiara mais de 200 famílias do município.

O Diretor de Saneamento da Secretaria Estadual de Obras, Carlos Alberto Vigne, representando o Secretário Gerson Burmann, falou sobre a importância da rede de abastecimento para o município. “Hoje realizamos o ato oficial de inauguração de mais uma rede de abastecimento de água, que irá beneficiar mais de 200 famílias nas localidades Esperança, Maratá Alto e Linha Kerser. É nosso dever dar qualidade de vida e saúde a todos, proporcionando à população de Maratá o acesso à agua potável”, destacou o diretor.

Carlos Alberto Vigne, aproveitou a oportunidade para oficializar a comunidade de Maratá, a liberação por parte do Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, para a perfuração de dois poços artesianos no interior do município, que irá beneficiar a comunidade com o com o acesso ao abastecimento de água.

O prefeito de Maratá, Fernando Schrammel, falou dos benefícios da iniciativa: “A construção de redes de abastecimento possibilita às pessoas terem acesso à água limpa diretamente na torneira de seus lares.” Ele também ressaltou a importância da parceria com a SOP. “Sem a ajuda do Estado seria impossível realizar os serviços, o município não possui recursos suficientes para tal ação.”

Participaram da reunião o Prefeito Municipal de Maratá, Fernando Schrammel, o Vice-Prefeito, Gilberto Martins, representando o diretor do DDU, Edson Burmann, o servidor, Guido Bamberg, o vereador da comunidade e presidente da Sociedade Esperança, Homério Pittelkow, os presidentes das associações comunitárias de Esperança, Julio Osório Pittelkow, de Maratá Alto, Evário Führ e de Linha Kerber, Olímpio Brandt.