Assinado termo para licitação do Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais

20150413161600-dsc0094.jpg
Assinatura do termo para licitação do Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana - SOP/RS

O Secretário de Estado de Obras, Saneamento Habitação do Rio Grande do Sul, o engenheiro Gerson Burmann assinou na última semana o termo de liberação para tramitação do processo licitatório para as obras do Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais.

Após os trâmites de elaboração do projeto e ajustes, o próximo passo é o encaminhamento do processo para a Subsecretaria da Administração Central de Licitações (CELIC), para a elaboração e publicação do edital licitatório para a construção do Centro de Perícias Criminais.

De acordo com o Secretário de Obras, Gerson Burmann essa é uma obra importante para o Estado do Rio Grande do Sul, que deverá beneficiar milhares de gaúchos. “Assinamos na semana passada o termo de encaminhamento para abertura do processo licitatório do novo Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais, fruto de um árduo trabalho dos servidores da secretaria da SOP e do Departamento Técnico da Secretaria de Segurança Pública, que desenvolveram todo o projeto do novo centro. No setor público as parcerias são fundamentais para alcançar os nossos objetivos, melhorando e qualificando a vida dos cidadãos gaúchos. Esse projeto foi uma parceria entre a Secretaria Estadual de Obras e a Secretaria de Segurança Pública, contando com a participação do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul”, destacou o secretário.

A construção do Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais tem como objetivo adequar às necessidades técnicas da perícia criminal e aparelha-lo de modo a permitir que sejam realizadas as perícias, sobretudo às de natureza complexa, demandadas nos Estados do RS, SC e PR e, eventualmente, das demais unidades da federação, integrando regionalmente os órgãos periciais oficiais, sob promoção da SENASP, no que diz respeito à produção da prova material, por meio da realização de exames periciais diversos, mormente os de caráter complexo, bem como, à capacitação e qualificação técnica dos servidores.

O Projeto inicial foi coordenado pelo grupo de arquitetos e engenheiros da Secretaria Estadual de Obras, através dos servidores Carlos Eduardo Iponema Costa, Vanessa Marinheiro Pinheiro, Tatiana Aquino Rodrigues e de Renato Vital da Polícia Cívil.