Governo assina convênio para construção de poços artesianos no interior do Estado

20150416154338-dsc0050.jpg
Assinatura do convênio para perfuração de poços artesianos no interior do Estado. - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana/SOP

O Governo do Estado através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, vem trabalhando no fortalecimento e na reestruturação dos programas disponibilizados pelo Estado aos municípios gaúchos.

Na manhã desta quinta-feira (16), foi realizada no gabinete da Secretaria de Obras, a solenidade de assinatura de convênio para a perfuração de quatro poços artesianos nos municípios de Picada Café e Maratá. Os convênios firmados pelo Governo do Estado e os municípios vão beneficiar as comunidades de Bela Vista, Sede Lichtental e Bairro Esperança (Picada Café) e Linha Gotz (Maratá).

O Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann destaca a importância do programa às famílias do interior do estado. “Estamos trabalhando no fortalecimento do Programa de Perfuração de Poços Artesianos nas comunidades do interior do Estado, buscando expandir o número de convênios com as administrações municipais, assim como garantir as famílias o abastecimento de água potável em condições próprias para o consumo. O Governo do Estado, através da Secretaria de Obras, do Departamento de Saneamento e a Corsan, estão priorizando os trabalhos de ampliação das redes de água e a perfuração de novos poços nas comunidades do interior do estado, buscando garantir o bem estar das famílias gaúchas”, destacou o secretário.

Participaram do ato de assinatura dos convênios para a perfuração de poços artesianos, o Diretor Geral, Valmor Krysczun, o Diretor de Saneamento da SOP, Carlos Alberto Vigne (NEI), o Coordenador do Programa de Perfuração de Poços, Tovar Dallegrave,  a Prefeita Municipal de Picada Café, Cláudia Schenkel, o Secretário Municipal de Educação, Marcelo Marin, o Vereador, Ilário Pereira dos Santos, Darci Pereira dos Santos e o Prefeito de Maratá, Fernando Schrammel.