Governo do Estado assina convênio de cooperação com o município de Cambará do Sul

20150520114301-dsc0226.jpg
Assinado convênio de cooperação entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o município de Cambará do Sul. - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana/SOP

O Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação vêm trabalhando na aproximação com os municípios gaúchos, atuando de forma conjunta para o desenvolvimento do estado.

Na manhã desta quarta-feira (19), na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, foi assinado o convênio de cooperação entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o município de Cambará do Sul, para a prestação de serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, provenientes do programa ofertado pela Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN.

O convênio de cooperação entre o estado e o município de Cambará do Sul foi celebrado pelo secretário Gerson Burmann e pelo presidente-diretor da Corsan, Flávio Ferreira Presser.

Para o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann o convênio de cooperação vai trazer benefícios para o município de Cambará do Sul. “Estamos trabalhando no fortalecimento das políticas públicas e programas de saneamento, buscando atuar sempre de forma conjunta com os municípios gaúchos, para garantir o acesso da população aos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Queremos promover a melhoria dos serviços prestados e o bem estar da população”, destacou o secretário.

Das obrigações dos partícipes, fica, respectivamente, ao encargo da SOP e a CORSAN, o planejamento, a regulação e a prestação de serviços de abastecimento de água. Ressalta-se que a execução das obras de infraestrutura, decorrerão de relação contratual regida por Contrato de Programa a ser celebrado entre a municipalidade e a Companhia Riograndense de Saneamento.

Participaram do ato de assinatura do convênio de Cooperação o Secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann, o diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, o Diretor Geral da Secretaria, Valmor Krysczun, o Prefeito Municipal de Cambará do Sul, Schamberlaen José Silvestre e o Chefe de Gabinete, Alecio Valdeci Pereira da Rosa.