Assinada ordem de início para obras de ampliação de escola na cidade de Jacuizinho

20150521134627-dsc0333.jpg
Assinada ordem para início de obra em escola do interior do Estado - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana/SOP

O Governo do Estado, através das Secretarias de Obras e Educação vem trabalhando de forma unificada, ampliando o diálogo e ações para o fortalecimento da educação pública ofertada pelo estado. A prioridade do governo é garantir uma boa formação intelectual,  disponibilizando assim boas condições de estudos aos alunos gaúchos.

Na manhã desta quinta-feira (21), foi assinado na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação a ordem de início para a prestação de serviços de ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio Menino Jesus, localizada na cidade de Jacuizinho.

O Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, destaca os trabalhos desenvolvidos em conjunto com a Secretaria de Educação. “Estamos trabalhando de forma unificada para avaliar as reais necessidades das escolas públicas no nosso estado, dialogando e estabelecendo prioridades para a execução de obras de infraestrutura nas instituições. Hoje assinamos o termo para o início das obras de ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio Menino Jesus, localizado no município de Jacuizinho, priorizando e buscando garantir aos jovens um local apropriado para desenvolvimento educacional”, salientou o secretário.

As obras contemplam a construção de três salas de aula, área de circulação, sanitários masculinos e femininos para portadores de necessidades especiais (PNE), totalizando um total de 249,91m², investimento que será de R$ 360.112,43 (trezentos e sessenta mil, cento e doze reais e quarenta e três centavos).

O processo será encaminhado para a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), para a assinatura com a empresa vencedora da licitação. A fiscalização da obra estará a cargo da 9ª Coordenadoria Regional de Obras, localizada no município de Cruz Alta.

Participaram do ato de assinatura da ordem de início dos serviços, o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, a Coordenadora Regional de Educação da 9ª CRE, Aline Bucco Bilibio, o Diretor Geral da secretaria, Valmor Krysczun, agente administrativo e chefe de divisão, Sérgio Almir Viana Machado e o Vereador de Cruz Alta, Gustavo Bilibio. O prazo para execução das obras é de 120 dias corridos a partir da assinatura do contrato com a empresa responsável pelas obras de ampliação.