Secretaria assina convênio para cedência de máquina ao município de Vila Nova do Sul

20150521174405-dsc0359.jpg
Assinatura de convênio para cedência de máquina. - Foto: Jean P. H. Maidana /SOP

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação vêm trabalhando no fortalecimento dos programas de apoio aos municípios do interior do estado, para obras de recuperação de estradas vicinais, drenagem, perfuração de poços artesianos, regularização fundiária e obras de saneamento, oportunizando aos gaúchos melhores condições de vida.

A população residente no perímetro rural de Vila Nova do Sul será beneficiada com a cedência de uma Escavadeira Hidráulica para a recuperação de estradas vicinais no município. A ação contará com o auxílio da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, por meio do convênio de cedência e de responsabilidade pelo uso do bem móvel.

Na manhã desta quinta-feira (21), foi assinado na Secretaria Estadual de Obras o termo de responsabilidade entre o Governo do Estado e o município de Vila Nova do Sul para a cedência de uma máquina escavadeira hidráulica para a recuperação de estradas vicinais nas localidades de Potreiros, Cerca de Pedras, Cambaí, Passso do Rocha, Laranjeiras e Três Passos, beneficiando aproximadamente mil e quinhentas pessoas.

Segundo o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, o programa tem o objetivo de facilitar a trafegabilidade, tanto no deslocamento da população, do transporte escolar e o escoamento da produção local. “Estamos fortalecendo os programas disponibilizados pela secretaria, atuando de forma conjunta com as prefeituras municipais que não possuem equipamentos adequados, para a realização de serviços essenciais como a recuperação das estradas vicinais. Hoje assinamos um importante convênio com o município de Vila Nova do Sul, que irá beneficiar diretamente a vida de mil e quinhentas pessoas, que residem nas comunidades de Potreiros, Cerca de Pedras, Cambaí, Passso do Rocha, Laranjeiras e Três Passos, garantindo a recuperação de mais de 112 km de estradas”, destacou o secretário.

A previsão é que nos próximos dias a máquina seja encaminhada ao município, o prazo para a realização dos serviços é de 30 dias. Participaram da assinatura do convênio o Prefeito Municipal de Vila Nova do Sul, Sérgio Ovídio Roso Coradini, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlos Andreazza, o Diretor Geral da secretaria, Valmor Krysczun, Chefe de Gabinete, Adenir de Fátima Jahn e do Assessor da Assembléia Legislativa, Pedro Henrique Paiva.