20150521175700-dsc0010.jpg
Diretor de Habitação recebe representantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia - Foto: Jean P. H. Maidana/SOP

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação vêm trabalhando no fortalecimento das políticas públicas e no relacionamento com as entidades sociais representativas.

A Secretaria  recebeu na manhã da última quarta-feira (21), a visita de representantes do município de Eldorado do Sul e do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, para tratar sobre a invasão da área pertencente à Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (FEPAGRO), na cidade de Eldorado do Sul.

O Diretor Estadual de Habitação, Eduardo Fiorin destacou que o diálogo é uma importante ferramenta para buscar solucionar os impasses e a resolução do problema relacionado à invasão da área pertencente à Fepagro, onde vivem aproximadamente 200 famílias.

De acordo com o Diretor, a Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação vem trabalhando para promover a regularização fundiária nas áreas pertencentes ao estado. Em relação à área invadida pertencente a FEPAGRO, será montado um grupo de trabalho para intermediar a discussão juntamente á entidade.

Participaram da reunião o Vice-Prefeito de Eldorado do Sul, Sávio Salvador, o Vereador, Paulo Ricardo (Banana), os Coordenadores Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Tatiana Nogueira e Fábio Munhoz, o Presidente da Associação de Moradores, Leonardo Dewit, os moradores Romeu Santos e Silvio Santos.