Secretários Gerson Burmann e Vieira da Cunha visitam Cachoeira do Sul

20150525141615-dsc0086.jpg
Secretários Gerson Burmann e Vieira da Cunha visitam Cachoeira do Sul - Foto: Divulgação/SOP

O Governo do Estado vem adotando uma metodologia de trabalho que visa o fortalecimento das relações institucionais entre as secretarias de estado. A Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação vêm trabalhando de forma conjunta com a Secretaria de Educação, para o desenvolvimento de ações que promovam a qualificação da educação pública.

A prioridade do governo do estado é garantir uma formação de qualidade, oportunizando aos alunos boas condições na infraestrutura das escolas públicas, atuando em obras de reformas, ampliação e construção de novos espaços para o desenvolvimento educativo dos jovens.

Na última sexta-feira (22), os Secretários de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann e de Educação, Vieira da Cunha, estiveram no município de Cachoeira do Sul para realizar a visita técnica à escola localizada na comunidade de Piquiri.

De acordo com o Secretário Burmann, a Secretaria de Obras vem trabalhando no fortalecimento e na ampliação do diálogo com a Secretaria de Educação. “Estamos trabalhando no fortalecimento das relações, ampliando o diálogo com as demais secretarias de estado, para buscar numa ação conjunta o desenvolvimento do estado. A Secretaria de Obras e de Educação vem atuando de forma especifica para buscar atender dentro das possibilidades, de cada pasta às demandas oriundas das comunidades escolares”, destacou o secretário.

Ainda de acordo com Burmann, a demanda relacionada à escola de Piquiri é uma das prioridades do Estado, destacando que dentro dos próximos 30 dias serão finalizados as intervenções orçamentárias para retomada das obras.

“Quem vê por fora pode pensar que o prédio pode ser utilizado, mas não é tão simples. Para que a obra seja recebida, há um detalhamento técnico que precisa ser seguido. Falta uma série de coisas que deveriam ter sido feitas, como é o caso da cozinha, do refeitório e da acessibilidade, que são pré-requisitos”, explica Vieira.

A canalização de um córrego que cruza o pátio da escola será feita pela prefeitura. A confirmação foi dada pelo prefeito Luís Neiron Viegas durante a reunião no Pavilhão Comunitário da localidade.