Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Secretaria de Obras recebe projeto de Construção do Centro de Excelência do IRGA

Publicação:

20150526152659-dsc0410.jpg
Secretaria de Obras recebe projeto de Construção do Centro de Excelência do IRGA - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana/SOSH

Na manhã desta terça-feira (26) foi realizada na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, a entrega do projeto de alteração e adequações da Construção do Centro de Excelência em Difusão de Tecnologias Orizícolas, localizado no município de Cachoeirinha.

O Secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann, recebeu o Diretor Administrativo do Instituto Rio Grandense do Arroz - IRGA, Renato Caiaffo da Rocha, que realizou a entrega do projeto para avaliação do corpo técnico de arquitetos e engenheiros da secretaria, para aprovação das alterações e adequações necessárias para a execução das obras do Centro.

De acordo com o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, o projeto de construção do centro será encaminhado ao Departamento de Obras da Secretaria, para a avaliação e aprovação do corpo técnico, em seguida após a aprovação das alterações o projeto será encaminhado para licitação.

As instalações do Centro serão construídas na Estação Experimental do Arroz do Irga, em Cachoeirinha, cujo complexo será totalmente reformado e adaptado com o objetivo de ser utilizado para treinamento e capacitação de técnicos e produtores rurais dedicados à cultura orizícola na Metade Sul do Estado. O projeto para construção do Centro será encaminhado para a Central de Licitações, após a adequação do projeto.

Participaram da reunião o Diretor Geral da secretaria, Valmor Krysczun, o Assessor do Diretor Administrativo - Jaime Staffen, Engenheiro, Décio Collatto e o Chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura, João Jacob Seibel.

 

Secretaria de Obras Públicas