Firmado Acordo Operacional para perfuração de poços artesianos

2015070113053411705588-10200577723362459-189412384-o.jpg
Representantes na assinatura do Acordo Operacional - Foto: Nathália Porto Bastos/SOSH

Na manhã desta quarta-feira (01), na Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, foram assinados quatro Acordos Operacionais para a perfuração de poços artesianos em dois municípios gaúchos. O programa de perfuração de poços artesianos é prioridade dentro da Secretaria de Obras, e já beneficiou aproximadamente duas mil famílias gaúchas.

O Acordo Operacional firmado com o município de Porto Mauá, este representado pelo Prefeito Guerino Pedro Pisoni, beneficiará as comunidades de São José do Mauã e Campo Alegre. O município de Panambi, representado pelo Vice-Prefeito José Luíz de Mello Almeida, será contemplado com os trabalhos nas comunidades de Sete de Setembro e Linha de Rincão.

O Secretário de Obras, Saneamento e Habitação Gerson Burmann destaca a importância do programa que tem como principal objetivo garantir o abastecimento de água potável para as famílias que residem no interior do estado em comunidades que não possuem acesso às redes de abastecimento.

Participaram do ato de assinatura dos convênios para a perfuração de poços artesianos, o Vice-Prefeito de Panambi, José Luíz de Mello Pereira, o Prefeito de Porto Mauá, Guerino Pedro Pisoni, o Diretor Geral da Secretaria, Valmor Krysczun, o Diretor de Saneamento, Carlos Alberto Vigne e a Chefe de Gabinete da Secretaria de Obras, Adenir de Fátima Jahn.