Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Reunião trata obra de construção da Nova Ponte do Guaíba e reassentamento de famílias

Publicação:

20150708165756-dsc0027.jpg
Reunião trata obra de construção da Nova Ponte do Guaíba e reassentamento de famílias - Foto: SOP

Na manhã de terça-feira (07) foi realizada na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOSH) uma reunião para discutir a obra de construção da nova Ponte do Guaíba e o reassentamento das famílias residentes nas áreas demarcadas para a realização do projeto.

O Superintendente Substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do DNIT/RS, Delmar Pellegrini Filho, entregou ao Secretário de Obras, Gerson Burmann um ofício solicitando informações sobre a existência ou não de áreas pertencentes ao estado na região do entorno das obras para o processo de reassentamento das famílias que residem nas áreas demarcadas, para a realocação definitiva das unidades familiares na Ilha Grande dos Marinheiros e Vila Tio Zeca.

De acordo com o Secretário de Obras, Gerson Burmann a Secretaria através do Departamento de Habitação vai fazer a análise e o parecer sobre os pedidos de informações solicitados, reconhecendo a importância da obra para o desenvolvimento do município e do estado, assim como no reassentamento das famílias que serão beneficiadas com melhores condições de infraestrutura.

Segundo informações do DNIT a nova ponte terá uma extensão de 7,3 quilômetros, com 28 metros de largura nos vãos principais, duas faixas de rolamento, acostamento e refúgio central. O Dnit estima que 50 mil veículos utilizem a nova ponte diariamente.

A reunião contou com a presença do Diretor Comercial da empresa Queiroz Galvão, Carlos Augusto Panitz, do Diretor de Contratos, Michel Cleber Rossi, do Diretor de Habitação da Secretaria, Eduardo Eugenio Fiorin, do Assessor de Habitação, André Fortes e do Secretário Municipal de Direitos Humanos de Porto Alegre, Luciano Marcantônio. 

Secretaria de Obras Públicas