Quatro municípios são beneficiados com acordo operacional para perfuração de poços artesianos

20150709150702sao-jeronimo.jpg
Quatro municípios serão beneficiados com acordo operacional para perfuração de poços artesianos - Foto: SOP

A Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação através do Departamento de Saneamento vem fortalecendo e ampliando as ações do programa de perfuração de poços artesianos em comunidades do interior do Estado.

Na manhã desta quinta-feira (09), foi realizada no gabinete da Secretaria de Obras, a solenidade de assinatura de convênio para a perfuração de oito poços artesianos nos municípios de São Martinho, Alegria, São Jerônimo e Barra do Guarita.

O Secretário de Obras, Gerson Burmann destaca a importância do programa. “O Programa de perfuração de poços artesianos desenvolvido pela Secretaria em parceria com a Corsan e os municípios gaúchos, tem como objetivo garantir e proporcionar as famílias o abastecimento de água potável, própria para o consumo humano em suas comunidades. Hoje assinamos oito acordos operacionais que vão beneficiar quatro municípios do nosso estado. Estamos trabalhando no fortalecimento dessa importante ferramenta, disponibilizada aos municípios através de acordo operacionais a mão de obra e os equipamentos para a execução dos trabalhos”, destacou o secretário.

O Programa de Perfuração de Poços Artesianos conta com a parceria da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), beneficiando desde o início do ano mais de duas mil famílias gaúchas com o abastecimento de água.

Participaram da solenidade de assinatura a prefeita municipal de São Martinho, Araci Zélia Kolling Irber, o vice-prefeito de Alegria, Elias Lucas Cavalini, o secretário de administração, Nerci José Mucha, o prefeito de São Jerônimo, Marcelo Luiz Schreinert, o vereador Filipe Ramos dos Santos, o diretor de produção, João Luiz Marins, o prefeito de Barra do Guarita, César Tadeu Paier, o secretário municipal de Assistência Social, Eleandro Borges dos Santos, o diretor geral da Secretaria, Valmor Krysczun, os Assessores Parlamentares da Deputada Estadual Juliana Brizola, Altemir Mello e do Deputado Eduardo Loureiro, Pedro Grass.

Confira as comunidades que serão beneficiadas com o Programa:

Alegria (2) – Espírito Santo / Linha Seca

São Martinho (2) – Esquina Schmidt / Linha Floresta