Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Secretário assina ordem de início para reforma de escolas

Publicação:

20150715155045-dsc0336.jpg
Secretário assina ordem de início para reforma de escolas - Foto: SOP

Na manhã desta quarta-feira (15), foi assinada na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação a ordem de início para os serviços de reforma de duas instituições estaduais de ensino, localizadas nos municípios de Santa Vitória do Palmar e Itaqui.  

Com o investimento de R$ 530 mil, a Escola Estadual de Educação Básica Manoel Vicente do Amaral, localizada no município de Santa Vitória do Palmar, será beneficiada com obras de reforma do assoalho, forro, pisos, cobertura, esquadrias, banheiro, caixa d’agua e iluminação.

O Secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann avalia a importância do investimento para a rede de ensino. “Hoje assinamos a ordem de início para obras em duas instituições de ensino do nosso estado. O Governo do Estado através das Secretarias de Obras e Educação vem trabalhando de forma conjunta no levantamento das obras prioritárias e emergenciais, buscando atender todas as comunidades escolares de forma ágil e eficaz. Nosso principal compromisso é proporcionar aos alunos condições adequadas para o ensino”, destacou o secretário.  

O Colégio Estadual São Patrício, localizado no município de Itaqui será beneficiado com a reforma na cobertura da instituição. O valor da obra será de R$ 87.359,81 (oitenta e sete mil, trezentos e cinquenta e nove reais e oitenta e um centavos).

Acompanharam o ato a titular da 18ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Janete Cardoso Pinto e a chefe de gabinete da secretaria, Adenir de Fátima Jahn. 

Secretaria de Obras Públicas