Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Secretaria de Obras recebe demandas do município de Barra do Guarita

Publicação:

2015081912244919-08-2015-12-23-58.jpg
Secretaria de Obras recebe demandas do município de Barra do Guarita - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana / ASCOM SOP

No mês de Julho o estado do Rio Grande do Sul foi afetado pelo grande volume de chuva que atingiu e causou estragos em dezenas de municípios gaúchos. O governador do estado, José Ivo Sartori, assinou no dia 20 de julho um decreto de emergência, abrangendo mais de vinte municípios que foram afetados diretamente pelas chuvas, incluindo o município de Barra do Guarita.

Na terça-feira (18), o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann recebeu em seu gabinete o Secretário Municipal de Assistência Social de Barra do Guarita, Eleandro Borges dos Santos.

Em pauta na reunião a solicitação de apoio operacional através de horas máquinas para a execução de obras de recuperação das estradas vicinais, mediante acordo entre o governo do estado e o município de Barra do Guarita.

O Secretário de Obras, Gerson Burmann explica as ações que estão sendo desenvolvidas pela secretaria no apoio aos municípios. “Estamos trabalhando para atender as demandas do maior numero possível de municípios gaúchos, especialmente aqueles que foram afetados pelas fortes chuvas do mês de Julho. A Secretaria vem auxiliando através de termo de cooperação, o empréstimo de equipamentos para a execução de serviços de drenagem de rios, recuperação e manutenção de estradas vicinais. Essa parceria entre o governo do estado e os municípios, é fundamental para o desenvolvimento do nosso estado”, destaca o secretário. 

Participaram da reunião o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Edson Solon, o Diretor de Saneamento, Carlos Alberto Vigne e a Chefe de Gabinete, Adenir de Fátima Jahn. 

Secretaria de Obras Públicas