20150826150608-dsc0006.jpg
Governo do Estado assina convênio de cooperação com o município de Santana da Boa Vista - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana / ASCOM SOP

Foi assinado na tarde desta quarta-feira (26), na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, o convênio de cooperação entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o município de Santana da Boa Vista, para a prestação de serviços de abastecimento de água potável, provenientes do programa ofertado pela Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN.

O convênio de cooperação entre o estado e o município de Santana da Boa Vista foi celebrado pelo Secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann, pelo superintendente das Relações Institucionais da Corsan, André Finamor e pela Prefeita Municipal, Aline Torres de Freitas.

Para o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann o convênio de cooperação vai trazer benefícios para a população do município. “Estamos trabalhando no fortalecimento das políticas públicas e nos programas de saneamento, buscando atuar sempre de forma conjunta com os municípios gaúchos, garantindo o acesso da população aos serviços de abastecimento de água. Queremos promover a melhoria dos serviços prestados e o bem estar da população”, destacou o secretário.

Das obrigações dos partícipes, fica, respectivamente, ao encargo da SOP e a CORSAN, o planejamento, a regulação e a prestação de serviços de abastecimento de água. Ressalta-se que a execução das obras de infraestrutura decorrerá de relação contratual regida por Contrato de Programa a ser celebrado entre a municipalidade e a Companhia Riograndense de Saneamento.

Também foi realizada a assinatura do primeiro termo aditivo entre o Governo do Estado e o município, para a construção de rede de abastecimento de água. Através da assinatura do novo termo aditivo o município tem um prazo de 180 dias para concluir a execução do objeto contratado.  Participaram do ato de assinatura do convênio o Diretor de Saneamento da SOP, Carlos Alberto Vigne e o Diretor Geral, Valmor Krysczun.