20150826160625-dsc0061.jpg
Secretaria de Obras assina convênio para cedência de escavadeira hidráulica ao município de Braga - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana / ASCOM SOP

Oferecer aos municípios gaúchos o suporte e o apoio operacional para recuperação de estradas vicinais e o desassoreamento de rios, através do termo de cessão de uso de bem móvel é uma das ações desenvolvidas pela Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, através do Departamento de Desenvolvimento Urbano.

Na tarde desta quarta-feira (26), foi assinado na Secretaria Estadual de Obras o termo de responsabilidade entre o Governo do Estado e o município de Braga para a cedência de uma máquina escavadeira hidráulica para a manutenção e recuperação de estradas vicinais em onze localidades do município.

Serão beneficiadas as localidades da Flor da Serra, Barra do Gravatá, Sítio Tunis, Águas Brancas, Linha São José, Barra do Quebra Dente, Três Vertentes, Braguinha, Sítio Pinhal, Pedro Garcia e Colina das Palmeiras, numa extensão de aproximadamente 56 km de estradas vicinais, atendendo mais de 65 famílias de pequenos agricultores, beneficiando diretamente o transporte escolar, coleta de leite e o escoamento da produção.

O Secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann destaca a importância da ação aos municípios gaúchos. “A Secretaria está atenta às necessidades dos municípios gaúchos, buscando atender as demandas e trabalhando de forma conjunta com as prefeituras. O termo de cedência de equipamentos faz parte de uma ação que oferece o suporte aos municípios para a manutenção e recuperação das estradas vicinais. Hoje assinamos esse termo de cooperação que vai permitir ao município de Braga realizar a manutenção e recuperação de estradas vicinais em onze localidades do interior, garantindo assim segurança aos motoristas que trafegam diariamente pelas estradas e o escoamento da produção”, destaca o secretário.

Participaram da assinatura o Prefeito Municipal de Braga, Luis Carlos Balestrin, o diretor de saneamento da SOP, Carlos Alberto Vigne, o Secretário Municipal de Obras, Viação e Saneamento, Elias Mota da Silva e o Vereador, Everaldo Mangini.

A previsão é que nas próximas semanas o equipamento esteja disponível ao município para o inicio dos trabalhos de recuperação e manutenção das estradas vicinais.