Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Assinada ordem de serviço para construção de delegacia em Guaíba

Publicação:

2015091615185816-09-2015-15-04-43.jpg
Assinada ordem de serviço para construção de delegacia em Guaíba - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana / ASCOM SOP

O Governo do Estado através das Secretarias de Obras e Segurança Pública vem trabalhando no desenvolvimento de projetos para construção e reforma de presídios e delegacias, buscando promover a melhoria da infraestrutura e dos serviços prestados à população gaúcha. 

O Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann assinou na manhã desta quarta-feira (16), a ordem de início para os serviços de construção do prédio que abrigará a Delegacia de Polícia Padrão de Médio Porte, na cidade de Guaíba.

A nova DP será construída na rua Nestor de Moura Jardim, nº 297, próximo ao Fórum, em uma área de 3.586,50 m², doada pelo Município ao Estado. O prédio terá 720 m², com o investimento de R$ 2.758.556,80 (dois milhões, setecentos e cinquenta e oito mil, quinhentos e cinquenta e seis reais e oitenta centavos).  

O Secretário de Obras, Gerson Burmann destaca o trabalho de forma conjunta com a Secretaria da Segurança Pública. “A partir do primeiro dia de administração, estamos desenvolvendo uma serie de atividades em conjunto com as demais pastas do poder executivo. Esse contato possibilitou que no mês de julho fosse possível realizar a assinatura do contrato para construção do Centro Regional de Excelência em Perícias do Rio Grande do Sul, que será a nova sede do Instituto-Geral de Perícias (IGP), envolvendo diretamente o corpo técnico de servidores da Secretaria de Obras e da Segurança Pública. Hoje assinamos essa importante ordem de serviço para construção da Delegacia de Polícia Padrão de Médio Porte, na cidade de Guaíba, que irá disponibilizar aos servidores da área de Segurança Pública as condições adequadas para a execução dos serviços, assim como garantir a população o acesso aos serviços de forma eficiente”, destacou o secretário.

A empresa vencedora da licitação é a Tarefa Construções LTDA, com sede no município de Guaíba, com o prazo de 300 dias corridos para execução das obras. A supervisão da obra estará a cargo da 12ª CROP.

Participaram da cerimonia de assinatura da ordem de início, para os serviços de construção da DP de Guaíba o Diretor-Geral da Secretaria da Segurança Pública, Alciomar Goersch, o Diretor do Departamento de Administração Policial – DAP/PC, Delegado Antônio Carlos Pacheco Padilha, o Chefe de Polícia, Delegado Guilherme Yates Wondracek, o Diretor Geral da Secretaria, Valmor Krysczun e o Diretor do Departamento de Obras, Julio Cesar Molina Diógenes.

Secretaria de Obras Públicas