Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Assinada ordem de serviços para reforma de escolas

Publicação:

2015091615504316-09-2015-15-49-16.jpg
Assinada ordem de serviços para reforma de escolas - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana / ASCOM SOP

Investir na reforma e construção de novas escolas, promovendo as melhorias necessárias na infraestrutura, garantindo assim condições adequadas de segurança e ensino aos alunos da rede pública, é uma das prioridades do Governo do Estado.

A Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação e a Secretaria da Educação vem desenvolvendo ações conjuntas para avaliar as demandas da área de educação, priorizando as de caráter emergencial.

Na manhã desta quarta-feira (16), o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann assinou a ordem de início para os serviços de reforma em duas instituições de ensino do estado.

Serão beneficiadas as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Cândida Medeiros, localizada no município de Caçapava do Sul e a Escola Dr. Martins Costa Junior, localizada no município de Porto Alegre.

A EEEF Cândida Medeiros será contemplada com as obras de reforma elétrica, hidráulica, piso, forro, aberturas, banheiros e cozinha, investimento de R$ 62.719,20 (sessenta e dois mil setecentos e dezenove reais e vinte centavos). A empresa responsável pela obra será a Stasiak Construções LTDA, localizada no município de Sete de Setembro.

A EEEF Dr. Martins Costa Junior receberá as obras em caráter emergencial para a remoção do muro, entulhos e a reconstrução de muro novo, uma antiga demanda da comunidade escolar. A obra será executada pela empresa Portotec Construtora LTDA, com sede no município de Porto Alegre, investimento de R$ 135.279,13 (cento e trinta e cinco mil, duzentos e setenta e nove reais e treze centavos).

Participaram da assinatura da ordem de início para os serviços os Assessores de Gabinete da Secretaria Estadual da Educação, Geraldo Onezio Fonseca e Ivo dos Santos Lautert, o Diretor Geral da SOP, Valmor Krysczun e o Diretor do Departamento de Obras, Julio Cesar Molina Diógenes.

Secretaria de Obras Públicas