Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Estado cede escavadeira hidráulica para obras em Morrinhos do Sul

Publicação:

20150928162900-dsc0022.jpg
Estado cede escavadeira hidráulica para obras em Morrinhos do Sul - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, assinou, nesta segunda-feira (28), o convênio de cedência de uso de uma máquina escavadeira hidráulica com a Prefeitura de Morrinhos do Sul.

A solicitação encaminhada pela administração municipal ao Governo do Estado deve-se aos danos causados pelo intenso volume de chuvas, registradas no município no mês de maio.

O convênio prevê o empréstimo da escavadeira hidráulica por um período de 30 dias, sem custos, para que a secretaria de Obras do município promova o desassoreamento do Rio do Mengue e a recuperação de danos na malha viária, melhorando as condições de trafegabilidade das estradas vicinais.

O desassoreamento do Rio do Mengue deverá beneficiar mais de 70 famílias residentes na Comunidade de Morro do Forno, também está prevista a recuperação de mais de 200 quilômetros de estradas vicinais do município, garantindo a segurança do transporte das famílias e o escoamento da produção agrícola.  

Participaram da assinatura do convênio o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, o Prefeito de Morrinhos do Sul, Leandro Borges Evaldt, o Secretário Estadual de Transportes e Mobilidade Urbana, Pedro Westphalen e o diretor geral da secretaria, Valmor Krysczun. 

Secretaria de Obras Públicas