Governo do Estado assina convênio de cooperação com o município de Selbach

2015100114111401-10-2015-14-09-33.jpg
Governo do Estado assina convênio de cooperação com o município de Selbach - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana / ASCOM SOP

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (01), na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, o convênio de cooperação entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o município de Selbach, para a prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, através da Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN.

O convênio de cooperação entre o governo do estado e o município de Selbach foi celebrado pelo Secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann e pelo prefeito de Selbach, Sérgio Ademir Kuhn.

Para o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann o convênio de cooperação vai trazer benefícios para a população do município. “Hoje assinamos um importante convênio de cooperação com o município de Selbach que levará água tratada aos munícipes. Estamos trabalhando no fortalecimento das políticas públicas e nos programas de saneamento, buscando atuar sempre de forma conjunta com os municípios gaúchos, garantindo o acesso da população aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Queremos promover a melhoria dos serviços prestados e o bem estar da população”, destacou o secretário.

Ressalta-se que a execução das obras de infraestrutura, terá decorrência de relação contratual regida por Contrato de Programa a ser celebrado entre a municipalidade e a Companhia Riograndense de Saneamento. Participaram do ato de assinatura do convênio de cooperação o Diretor Geral da Secretaria, Valmor Krysczun e o Assessor da Casa Civil, Orvalino Kuhn.