Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Assinada ordem de serviço para reforma de escolas estaduais

Publicação:

2015100221380002-10-2015-21-28-52.jpg
Assinada ordem de serviço para reforma de escolas estaduais - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana / ASCOM SOP

Nesta semana, o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação Gerson Burmann assinou duas ordens de início para obras de reforma do Instituto Estadual de Educação Professora Nena – CIEP, localizada no município de Sapiranga e da Escola Estadual de Ensino Fundamental Bela Vista, localizada no município de Erechim.

O Instituto Estadual de Educação Professora Nena – CIEP, será contemplado com obras de recuperação da estrutura do telhado e verificação da rede elétrica.  No dia 03 de Maio a escola foi atingida por fortes ventos que causaram o destelhamento e afetaram a parte elétrica da instituição. O Governo do Estado vai investir R$ 142.658,12 (cento e quarenta mil, seiscentos e cinquenta e oito reais e doze centavos), obra que será executada pela empresa PORTOTEC Construções LTDA de Porto Alegre.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Bela Vista, localizada no município de Erechim será beneficiada com a reforma do muro. A obra será executada pela empresa Rubbo Engenharia LTDA, investimento de R$ 275.472,54 (duzentos e setenta e cinco mil, quatrocentos e setenta e dois reais e cinquenta e quatro centavos).

Investir na reforma e construção de novas escolas, promovendo as melhorias necessárias na infraestrutura, garantindo assim a qualidade do ensino e a integridade dos alunos, funcionários e professores da rede pública, é uma das prioridades do Governo do Estado.

A Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação e a Secretaria da Educação vem desenvolvendo ações conjuntas para avaliar as demandas da área de educação, priorizando as obras de caráter emergencial. As duas obras serão supervisionadas pela 2ª CROP – Novo Hamburgo e 15ª CROP – Erechim.

 

Secretaria de Obras Públicas