Defensoria Pública debate Aluguel Social da RS 118

20151113114807img-6142.jpg
Defensoria Pública debate Aluguel Social da RS 118 - Foto: Cristiane Pastorini / ASCOM Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul

Atendendo convite do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia da Defensoria Pública Estadual, sob a coordenação da Defensora Adriana Schefer do Nascimento, o Departamento de Habitação da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, representando pelo Diretor Eduardo Fiorin, participou no último dia 04 de novembro de um encontro para debater o pagamento do aluguel social e as novas ocupações da faixa de domínio do DAER, ao longo da RS 118.

Na ocasião, o Diretor do Departamento de Habitação do Estado justificou os atrasos nos pagamentos do aluguel social as 950 famílias beneficiárias do programa, nos Municípios de Gravataí, Cachoeirinha e Sapucaia do Sul, pelas dificuldades financeiras enfrentadas pelo Tesouro do Estado.

Fiorin ressaltou ainda, o compromisso do Governo do Estado em manter o programa e priorizar na medida do possível, os pagamentos aos beneficiários além da busca de alternativas definitivas de reassentamento das famílias.

Questionado também, o Diretor-Geral do DAER Engenheiro Ricardo Nunez expressou as ações da autarquia visando conter as novas ocupações na faixa de domínio bem como os trabalhos de conservação da referida rodovia estadual.

Participaram também ao encontro, o Secretário Municipal de Habitação de Cachoeirinha, Alcides Gattini e assessores municipais.