Secretário Gerson Burmann acompanha obras de desassoreamento do rio Rolante

20151208124521servico-de-desassoreamento.jpg
Secretário Gerson Burmann acompanha obras de desassoreamento do rio Rolante - Foto: Divulgação/SOP

O secretário de Estado de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, acompanhou na tarde do último sábado (05), junto com o prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves, as obras de desassoreamento dos rios Rolante e Areia.

Através do convênio entre a Secretaria de Obras e a Prefeitura Municipal de Rolante, o Governo do Estado liberou ao município uma escavadeira hidráulica para a execução dos serviços, atendendo uma antiga reivindicação da população que sofria com enchentes e alagamentos durante os períodos de chuvas.

Gerson Burmann destaca a importância do trabalho de prevenção aos sinistros climáticos. “Através do convênio entre o Governo do Estado e o município, disponibilizamos a Prefeitura de Rolante, uma escavadeira hidráulica para a execução dos serviços de desassoreamento dos rios Rolante e Areia. Essa ação tem como objetivo atender uma demanda histórica das famílias do centro e do bairro Grassmann, garantindo segurança e desenvolvendo ações preventivas para minimizar e evitar possíveis danos às famílias decorrentes aos períodos de chuva”, destacou o secretário.

O desassoreamento tem o intuito de melhorar o escoamento de água nos períodos chuvosos, evitando, dessa maneira, o transbordamento em locais mais propícios a alagamentos e os prejuízos as famílias que residem em áreas de riscos.

Participaram da visita a Chefe de Gabinete, Adenir de Fátima Jahn, os assessores, Altemir Mello e Carlos, o Vereador, Luciano Altneter e o diretor do Departamento de Engenharia, Claus Schierholt.