Secretaria de Obras assina convênio com o município Porto Lucena

20160121114951assinatura.jpg
Secretaria de Obras assina convênio com o município Porto Lucena - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

O Governo do Estado através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, assinou, nesta quinta-feira (21), o convênio para o empréstimo de uma máquina escavadeira hidráulica com a Prefeitura Municipal de Porto Lucena. A solicitação encaminhada pela administração municipal ao Governo do Estado deve-se a necessidade da execução de serviços para a recuperação de estradas vicinais afetadas pelas fortes chuvas dos últimos meses.

Serão recuperados 68 km de estradas vicinais, beneficiando o transporte de passageiros, escoamento da produção agrícola, suinocultura e bacia leiteira. Os trechos que serão recuperados beneficiam Porto Lucena até a divisa de Porto Vera Cruz, à Linha Nova Sul que liga o município de Porto Lucena aos municípios de Campina das Missões e São Pedro das Missões e o trecho entre a RSC 472 até a Linha Primeiro de Março, fazendo a ligação até a cidade de Cândido Godói.

Para o Secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, a secretaria está atenta às necessidades dos municípios gaúchos, buscando atender as demandas e trabalhando de forma conjunta com as prefeituras para o desenvolvimento do estado. Temos o compromisso de oferecer aos nossos municípios o suporte para recuperação de estradas vicinais e o desassoreamento de rios e córregos.

Participaram da assinatura do convênio o Prefeito de Porto Lucena, Leo Miguel Weschenfelder, o vereador, Jair Miguel Wagner e o diretor geral da secretaria, Valmor Krysczun.