20160201220249visita.jpg
Secretário de Obras visita obras de construção do Hospital Regional em Santa Maria - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana / ASCOM SOP

O secretário de Estado de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, visitou na última semana, as obras de construção do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), localizado no bairro Pinheiro Machado, na zona oeste do município. A visita teve como objetivo avaliar o estágio da obra que está em fase final de construção.

A visita às futuras instalações do hospital regional durou aproximadamente 60 minutos. Nesse período, Burmann conheceu a estrutura da unidade, que após a conclusão beneficiará cerca de 1 milhão de pessoas de 40 municípios da região Central do estado. O novo complexo hospitalar tem uma área construída de 25,1 mil metros quadrados, disponibilizando mais de 270 leitos, sendo 240 de internação e 30 leitos de UTI, investimento superior a R$ 45 milhões.  A entidade deve realizar atendimentos eletivos, cirurgias ortopédicas, neurológicas, reumatologia e áreas afins de reabilitação.

“O Hospital Regional depois da sua conclusão vai beneficiar a população de mais de quarenta municípios da região central, desafogando e oportunizando a ampliação do atendimento na área da saúde. Esperamos concluir a obra do hospital regional o mais breve possível, para enfim entregar a população gaúcha essa importante obra”, afirmou o secretário.

Participaram da visita ao complexo hospitalar o coordenador regional de obras da 8ª CROP, Vilmar Pisani, o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Luiz Alberto Castro, o vereador e integrante da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Santa Maria, Marcelo Bisogno, a chefe de gabinete da SOP, Adenir de Fátima Jahn, autoridades e representantes da empresa.