2016042013085920-04-2016-13-06-57.jpg
Governo do Estado assina convênio de cooperação com o município de Salvador das Missões - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

Na manhã desta quarta-feira (20) foi assinado na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, o termo de convênio para o empréstimo de uma escavadeira hidráulica entre o Governo do Estado e o município de Salvador das Missões.

O termo de cessão assinado entre a SOP e o município prevê a recuperação e manutenção de 46 quilômetros de estradas vicinais, beneficiando diretamente mais de 225 famílias das comunidades da Sede do município, Linha Isabel Sul e Norte, Vila Santa Catarina, Vila Caraguatá, Linhas Saraiva, São José, Santo Antônio Baixo e Faxinal.

“No ano de 2015 auxiliamos mais de 30 municípios gaúchos com o programa de apoio operacional, oportunizando a recuperação e manutenção de estradas vicinais no interior do estado através do empréstimo de máquinas, facilitando o escoamento da produção agrícola e o transporte das famílias que trafegam diariamente por essas vias. Nosso maior compromisso é contribuir diretamente para o desenvolvimento dos municípios gaúchos, atuando de forma conjunta com as prefeituras municipais em soluções e ações práticas para o bem-estar das famílias”, destacou o secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann.

Participaram da assinatura o prefeito de Salvador das Missões, Jair Luis Henrich, o diretor geral da SOP, Valmor Krysczun, o assessor parlamentar, José Renato Scherer e Márcio Scherer.