Governo do Estado auxilia municípios na construção de pontes e pontilhões

20160505115924img-8815.jpg
Governo do Estado auxilia municípios na construção de pontes e pontilhões - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

O Rio Grande do Sul vem enfrentando uma grave crise financeira, reflexo da desaceleração da economia brasileira que torna escasso o recurso financeiro e motiva os gestores públicos para o desenvolvimento de ações criativas e parcerias entre os órgãos públicos.

Seguindo o raciocínio dessa nova visão, o Governo do Estado através das Secretarias de Obras, Saneamento e Habitação e a Secretaria dos Transportes vem trabalhando de forma conjunta em parcerias inéditas para o desenvolvimento do estado. Um trabalho supervisionado diretamente pelos secretários de Obras, Gerson Burmann e de Transportes, Pedro Westphalen.

A SOP e a Superintendência de Portos e Hidrovias – SPH firmaram no início do ano uma importante parceria que visa auxiliar os municípios gaúchos na construção de pontes e pontilhões nas comunidades rurais. Através de uma ação integrada contando também com a parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, o Governo do Estado está beneficiando com a doação de dormentes de concreto dezenas de municípios gaúchos.

O Secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann avalia a importância dessa parceria. “O Governo do Estado tem o compromisso com os municípios gaúchos, buscando soluções e promovendo ações que possam auxiliar as prefeituras na recuperação e construção de pontes e pontilhões nas áreas rurais dos municípios. Diante da grave crise financeira que atinge o Brasil, precisamos construir parcerias que possam beneficiar diretamente milhares de famílias gaúchas, fazendo com que o governo seja eficiente e prático na resolutividade dos problemas”, destacou o secretário.

Na tarde de quarta-feira (04), o diretor de desenvolvimento urbano da secretaria, Edson Solon esteve reunido com o administrador do Porto de Estrela, Antônio Carlos Busnello tratando sobre as recentes parcerias firmadas entre os dois órgãos, que permitiu a cedência de duas dragas de esteira à SPH e a doação dos dormentes à SOP que vai possibilitar a construção de pontes e pontilhões em diversas comunidades do interior do estado.

Participaram da reunião o diretor adjunto do departamento de desenvolvimento urbano (DDU), Guido Bamberg, o chefe de divisão, Clóvis Gonçalves e o vereador de Estrela, Cristiano Nogueira da Rosa.