Município de Augusto Pestana é beneficiado com programa estadual

2016062716284127-06-2016-16-25-01.jpg
Assinatura do convênio - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

Na manhã desta segunda-feira (27), foi assinado na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação o acordo operacional para perfuração de um poço artesiano e a construção de uma rede de abastecimento de água no município de Augusto Pestana.

O governo do Estado vai investir R$ 45 mil na construção de rede de abastecimento de água (reservatório) na localidade de Ponte Branca, com a contrapartida do município de R$ 13.500,00 (treze mil e quinhentos reais), beneficiando mais de 730 famílias da comunidade.

Também foi assinado o acordo operacional para perfuração de um poço artesiano na comunidade de Linha São João. O Programa de Perfuração de Poços Artesianos desenvolvido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação e da Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN já beneficiou mais de 80 municípios gaúchos com a perfuração de 173 poços artesianos.

Participaram da assinatura o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, o prefeito de Augusto Pestana, Luis Antônio Kruel Bohrer, o chefe de divisão do DESAN, Fernando Urnau D’Avila, o diretor geral da SOP, Valmor Krysczun e a Assistente Especial do DESAN, Thaisa Machado.