SOP firma convênio com o município de Entre-Ijuís

2016062716564227-06-2016-16-53-49.jpg
Assinado convênio para cedência de escavadeira hidráulica ao município de Entre-Ijuís - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

O Governo do Estado por meio da secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, assinou, nesta segunda-feira (27) com a prefeitura de Entre-Ijuís, o termo de cessão de uso que prevê ao município o empréstimo de uma máquina escavadeira hidráulica para a recuperação de estradas vicinais.

Serão recuperados 79 quilômetros de vias vicinais, beneficiando o transporte de passageiros e o escoamento da produção agrícola do município, contemplando 145 famílias das localidades da Esquina Gaúcha, Serra de Baixo, Esquina Missões, Esquina Rondinha, Rincão da Cachoeirinha, Esquina Boa Vista e Caraguatai.

Para o Secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, a secretaria está atenta às necessidades dos municípios gaúchos, buscando atender as demandas e trabalhando de forma conjunta com as prefeituras para o desenvolvimento do estado. Temos o compromisso de oferecer aos nossos municípios o suporte para recuperação de estradas vicinais e o desassoreamento de rios e córregos.

Participaram da assinatura do convênio o prefeito de Entre-Ijuís, José Paulo Meneghine, o secretário municipal de Transportes e Obras Públicas, Gilmar Demezuk, o diretor geral da SOP, Valmor Krysczun, o diretor de desenvolvimento urbano, Edson Solon e o diretor-adjunto, Guido Bamberg.