Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Secretário Gerson Burmann visita obras do Centro Clínico da Brigada Militar

Publicação:

2016070522071405-07-2016-21-53-13.jpg
Secretário Gerson Burmann visita obras do Centro Clínico da Brigada Militar - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

O secretario Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, esteve na tarde desta terça-feira (05), visitando as obras de construção do Centro Clínico do Hospital da Brigada Militar, localizado no bairro Tristeza, em Porto Alegre.

A visita guiada pelo diretor administrativo do Hospital da Brigada Militar, Major Artur Arregui Zílio e pelo Major, José Antônio Aguiar da Silva, teve como objetivo conhecer as futuras dependências do Centro Clínico e os serviços que serão desenvolvidos na unidade.

O secretário Gerson Burmann avalia a importância da obra para os servidores públicos do estado. “A obra de construção do Centro Clínico do Hospital da Brigada Militar mereceu nos últimos meses uma atenção especial do Governo do Estado nessa antiga demanda da comunidade. Após a conclusão dessa importante obra será ampliado o número de atendimentos e consultas aos segurados do IPERGS, um investimento importante na área da saúde que vai contribuir para a qualidade dos serviços desenvolvidos pela instituição”, destacou o secretário.   

A obra que está em sua fase de conclusão é uma antiga demanda dos servidores públicos do Estado. Uma história que começou em 1981, quando se iniciou a construção do prédio, três vezes interrompida.  O Centro Clínico do HBMPA ocupa uma área de 7,5 mil metros, o atendimento do CCBM será triplicado com a criação de 24 consultórios que tratarão de múltiplas especialidades, investimento superior a R$ 2 milhões.

Participaram da visita o assessor jurídico da SOP, Capitão Diego Terra, a diretora do departamento de regularização fundiária, Lisiane Manassi Gomes e o 1º Tenente da RR, Duarte. 

Secretaria de Obras Públicas