Secretário visita obras de construção de moradias habitacionais

2016072016500520-07-2016-16-48-02.jpg
Secretário visita obras de construção de moradias habitacionais - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

Em visita técnica ao município de Arroio dos Ratos, na tarde de terça-feira (19), o secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, esteve acompanhando as obras de construção de 238 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades no município.

As obras do Conjunto Habitacional Água Azul, localizado no bairro São Cristóvão, foram iniciadas no mês de janeiro com a terraplanagem do local onde as novas  unidades habitacionais estão em fase de construção. As novas moradias fazem parte do PMCMV, desenvolvido através de uma parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal, oportunizando a criação de novas vagas habitacionais e reduzindo o déficit habitacional no país.

O Secretário Gerson Burmann ressaltou a importância das parcerias entre União, Estado e Municípios, por intermédio da Caixa, oportunizando o acesso às famílias à moradia, dando-as a dignidade e o bem estar necessário. “Investir em habitação é oportunizar que as famílias possam ter um local apropriado para morar, é investir em saúde e no bem-estar de cada família. Essa obra além de ser de cunho social, vai amenizar o déficit habitacional no município de Arroio dos Ratos, contemplando com a casa própria 238 famílias do município. A parceria entre os governos federal, estadual e municipal é fundamental para a construção de soluções para as famílias gaúchas”, destacou o secretário.

Os recursos financeiros provenientes do Ministério das Cidades representam mais de R$ 16 milhões a serem aportados no empreendimento habitacional, havendo uma contrapartida do Governo do Estado na ordem de R$ 1,1 milhão.

Acompanharam à visita ao empreendimento o diretor de habitação, Eduardo Eugênio Fiorin, técnicos do Departamento de Habitação da secretaria, o Superintendente de Habitação da Caixa, Anderson da Cunha Possa; além de representantes da Federação Nacional das Entidades Habitacionais dos Empregados dos Correios (FENAHTECT), da Associação dos Moradores do Bairro Santa Rosa, lideranças e autoridades do município.