Escola de Santa Maria do Herval é beneficiada com construção de muro

2016101311081413-10-2016-11-05-29.jpg
Escola de Santa Maria do Herval é beneficiada com construção de muro - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

O Governo do Estado está investindo na obra de construção do muro de contenção no entorno da Escola Estadual de Ensino Fundamental Doutor Alberto Schweitzer, localizada no município de Santa Maria do Herval. A fiscalização da obra está a cargo da 2ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas de Novo Hamburgo e conta com o investimento de R$ 849.931,29.

De acordo com o Coordenador Regional de Obras e fiscal da obra, Engº Marco Antônio Koczkoday essa demanda em caráter emergencial vai garantir segurança aos profissionais e alunos da instituição de ensino. “Essa demanda de caráter emergencial visa garantir a estabilidade do terreno e o cercamento, com construção do muro de contenção e do alambrado de tela no entorno da instituição, assim como a construção de uma nova escadaria para o acesso ao prédio principal da escola”, destacou o coordenador.

De acordo com o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação Gerson Burmann o Governo do Estado está investindo na reforma e manutenção de escolas no estado. “O Governo do Estado através da Secretaria de Obras e de Educação vem trabalhando de forma unificada para avaliar as prioridades e as obras necessárias nas principais instituições de ensino do estado. Estamos atentos e buscando atender as principais reivindicações das comunidades escolares, procurando atender as demandas prioritárias de cada região de forma ágil e eficaz, procurando oportunizar aos alunos e profissionais uma estrutura adequada para o ensino de crianças e adolescentes”, destacou o secretário.