Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Escola de Novo Hamburgo é beneficiada com obras de reforma geral

Publicação:

2016101316085313-10-2016-16-05-30.jpg
Escola de Novo Hamburgo é beneficiada com obras de reforma geral - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

O Governo do Estado vem investindo na recuperação e reforma de escolas, trabalhando para oportunizar aos alunos e a comunidade escolar, condições adequadas para o ensino e aprendizagem.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Jair Henrique Foscarini, conhecida também como Boa Saúde, localizada no município de Novo Hamburgo, está sendo beneficiada com obras de reforma do telhado, da rede elétrica da instituição, assim como o cercamento do perímetro escolar, garantindo segurança e condições adequadas para o ensino.

A fiscalização da obra está a cargo da 2ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas de Novo Hamburgo, tendo como empresa responsável a P & B Engenharia LTDA, contando com o investimento de R$ 466 mil.

De acordo com a fiscal da obra Leila Bassani essa demanda emergencial oportunizará aos alunos e professores o acesso a uma estrutura adequada para o ensino e aprendizagem, assim como garantir segurança aos profissionais educacionais, alunos e comunidade escolar.

“Apesar da grave situação financeira que o estado enfrenta, estamos trabalhando e investindo na recuperação das nossas escolas, buscando assim garantir segurança e o bem-estar dos alunos, contribuindo acima de tudo para qualidade do ensino em nosso Estado. A Secretaria de Obras e a de Educação vem trabalhando de forma conjunta para avaliar e estabelecer as prioridades e ações a serem desenvolvidas”, destacou o secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann. 

Secretaria de Obras Públicas