Escola de Jacuizinho é beneficiada com obras de reforma e ampliação

2016102109472021-10-2016-09-46-44.jpg
Escola de Jacuizinho é beneficiada com obras de reforma e ampliação - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana / ASCOM SOP

O Governo do Estado por meio das Secretarias de Obras e de Educação vem trabalhando para fortalecer e aprimorar a rede estadual de ensino, oportunizando aos alunos e professores uma estrutura adequada para o desenvolvimento e aprendizagem.

A Escola Estadual de Ensino Médio Menino Jesus, localizada no município de Jacuizinho foi contemplada com as obras de ampliação e reforma da rede elétrica. As obras contemplam a construção de três salas de aula, área de circulação, sanitários masculinos e femininos para portadores de necessidades especiais (PNE), totalizando um total de 249,91m² e a reforma da rede elétrica da instituição, investimento superior a R$ 511 mil. A obra teve como órgão fiscalizador a 9ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas de Cruz Alta.

De acordo com o Coordenador Regional de Obras e Engenheiro Paulo Roberto Stumm essa era uma demanda antiga da comunidade escolar. “A obra de reforma da rede elétrica e de ampliação da escola era uma antiga demanda da comunidade escolar. Trabalhamos em conjunto com a 9ª CRE para avaliar as principais demandas das escolas da região, buscando proporcionar um ambiente adequado para o ensino”, destacou o coordenador.

O secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann destaca a importância dessa obra para os alunos. “Construímos três novas salas, um conjunto de sanitários já adaptados de acordo com a lei de acessibilidade, assim como reformamos a rede elétrica da instituição. Essa obra tornará o ano letivo mais proveitoso, garantindo aos alunos e profissionais um ambiente adequado e seguro para a realização de suas atividades”, destacou o secretário.