Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

SOP viabiliza obras em Santa Rosa

Publicação:

2016102515285325-10-2016-15-25-32.jpg
SOP viabiliza obras em Santa Rosa - Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana / ASCOM SOP

O Governo do Estado está investindo na recuperação e manutenção de escolas da rede estadual de ensino. Através de uma ação conjunta entre as Secretarias de Obras e de Educação, duas instituições de ensino do município de Santa Rosa foram beneficiadas com obras de reforma.

O Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairú foi beneficiado com a reforma geral da rede elétrica, substituição da subestação, construção de passarelas e o cercamento da instituição, investimento de R$ 540 mil.

A Escola Estadual de Educação Básica Santos Dumont também foi beneficiada com as obras de cercamento com painéis de concreto pré-moldado, cegos e vazados, com novos portões e a construção de um contrapiso de concreto no entorno da instituição, investimento de R$ 586.754,49. 

De acordo com o engenheiro e coordenador da 17ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas de Santa Rosa, Fábio Fagundes, as obras eram duas importantes demandas da comunidade escolar. “Estamos trabalhando com muita transparência e atenção aos pleitos da rede de ensino. Atendemos duas importantes demandas da comunidade escolar, que vai garantir segurança e uma estrutura adequada aos alunos e professores”, destacou o coordenador.

O Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann destaca a importância do trabalho conjunto entre a SOP e a SEDUC para o atendimento e resolutividade das demandas da rede de ensino. 

Secretaria de Obras Públicas