SOP viabiliza reformas de escolas em Cruz Alta e Ijuí

2016102714331227-10-2016-14-26-52.jpg
SOP viabiliza reformas de escolas em Cruz Alta e Ijuí - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

O Governo do Estado está investindo na recuperação e manutenção de escolas da rede estadual de ensino. Através de uma ação conjunta entre as Secretarias de Obras e de Educação, duas instituições de ensino da região noroeste foram beneficiadas com obras de reforma.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa localizada no município de Ijuí, foi contemplada com obras de recuperação da cobertura do prédio principal e rede elétrica, investimento de R$ 297.876,51.

Também foi inaugurado em 2015 após 14 anos de encaminhamentos de projetos e busca de recursos, o ginásio poliesportivo da escola, beneficiando mais de 800 alunos da instituição, investimento de R$ 513.553,96.

No município de Cruz Alta a Escola Estadual de Ensino Fundamental José Carlomagno foi beneficiada com as obras de cercamento e reforma da cobertura de duas salas de aula, investimento de R$ 200 mil.

A 9ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas com sede no município de Cruz Alta ficou responsável pela fiscalização e acompanhamento das duas obras. A 9ª CROP abrange vinte e três municípios gaúchos, atendendo diretamente as coordenadorias regionais de educação de Ijuí e Cruz Alta.

“A segurança e o bem-estar dos alunos é uma das nossas principais preocupações. Nosso compromisso é garantir a qualidade do ensino e a estrutura adequada aos alunos e professores para o ensino. Apesar das dificuldades financeiras que o estado enfrenta, estamos trabalhando diariamente para atender as demandas na área da educação”, destacou o secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann.