Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

SOP viabiliza obra em Escola de Espumoso

Publicação:

2016103113390231-10-2016-13-34-16.jpg
SOP viabiliza obra em Escola de Espumoso - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

A Escola Estadual de Ensino Fundamental André Lupatini, localizada no município de Espumoso foi beneficiada com a construção do muro de alvenaria de 242m² no entorno da instituição e o fechamento da quadra de esportes.

A ação foi viabilizada pelo Governo do Estado através das Secretarias de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) e de Educação (SEDUC). A obra atendeu uma antiga demanda da comunidade escolar que aguardava o cercamento da instituição, ação que vai permitir segurança aos alunos e professores. A obra contou com o investimento de R$ 273 mil.

De acordo com o coordenador e engenheiro da 9ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas de Cruz Alta, Paulo Roberto Stumm, foi realizado o cercamento de todo o perímetro da escola, contemplando também o fechamento da quadra poliesportiva da instituição de ensino, garantindo segurança aos alunos e professores.

Para o secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann, a função da secretaria é proporcionar condições de trabalho no ambiente escolar, tanto para os alunos quanto para os professores. 

Secretaria de Obras Públicas