Dom Pedrito será beneficiado com programa de apoio operacional

20170112140116dom-pedrito.jpg
Dom Pedrito será beneficiado com programa de apoio operacional - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

O Governo do Estado através da secretaria de Obras, Saneamento e Habitação firmou com a prefeitura Municipal de Dom Pedrito, o convênio de empréstimo de uma escavadeira hidráulica para a recuperação de estradas vicinais e o desassoreamento de cursos de água.

A demanda encaminhada pelo município prevê a limpeza de valas e o desassoreamento de cursos de água para prevenir possíveis enchentes do Rio Santa Maria, beneficiando 30% da população urbana do município nos bairros Santa Maria, Beira Rio, Vila Argeni e Meu Norte. Também está previsto a recuperação de 22 quilômetros de vias vicinais, contemplando trechos da estrada do Upacaray, Pela Gaúcho, Passo Fundo e Campo Seco.

Participaram da assinatura do convênio o diretor geral da SOP, Valmor Krysczun, o prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, o vice-prefeito, Alberto Rodrigues e o chefe de divisão do departamento de desenvolvimento urbano, Clóvis Gonçalves.