Dom Pedro de Alcântara é beneficiado com programa estadual de apoio operacional

20170204094912dom-pedro-de-alcantara.jpg
Dom Pedro de Alcântara é beneficiado com programa estadual de apoio operacional - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

O Programa de Apoio Operacional desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, já beneficiou mais de oitenta municípios gaúchos, através do empréstimo de máquinas para a execução dos serviços de recuperação de estradas vicinais e o desassoreamento de rios e arroios.

Em Dom Pedro de Alcântara a prefeitura municipal decretou situação de emergência devido às fortes chuvas que atingiram o município, causando o deslizamento de terras e obstruindo as principais vias de escoamento da produção e transporte. As áreas em torno dos morros das Leffas, do Mengue, das Pedras e da Boa Vista foram as mais afetadas pelo temporal.

Através do programa de apoio operacional o município foi beneficiado com o empréstimo de uma escavadeira hidráulica para a recuperação das vias mais afetadas pelos deslizamentos de terra.

O secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann avalia a importância dos serviços para a população do município. “Através dessa importante parceria entre o governo do estado e o município de Dom Pedro de Alcântara, estamos auxiliando a prefeitura com o empréstimo de uma escavadeira hidráulica para a recuperação e manutenção das estradas vicinais afetadas pelas fortes chuvas”, destacou o secretário.