Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Governo do Estado investe na construção de quadra poliesportiva em Arroio do Meio

Publicação:

20170204101738arroio-do-meio.jpg
Governo do Estado investe na construção de quadra poliesportiva em Arroio do Meio - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

Melhorar a estrutura física das instituições de ensino da rede estadual, oportunizando condições adequadas para o aprendizado, lazer e a prática esportiva, tem sido umas das principais bandeiras do Governo do Estado.

A construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Estadual de Ensino Médio Guararapes, localizada no município de Arroio do Meio está em fase final de construção. A obra conta com recursos do Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com a contrapartida do Governo do Estado.  A nova quadra construída de acordo com os padrões do Ministério da Educação (MEC), conta com o investimento de R$ 416.839,00.

Essa obra atende uma antiga reivindicação da comunidade escolar, que clamava por um espaço adequado para a realização de atividades esportivas e curriculares, beneficiando mais de mil alunos do ensino fundamental ao médio.

A SOP por meio da 3ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas de Estrela é a responsável pela fiscalização e acompanhamento nos estágios que antecedem a construção e a finalização da obra.  

Secretaria de Obras Públicas