Municípios gaúchos serão beneficiados com a perfuração de poços artesianos

20170314221812assinatura-ivora.jpg
Municípios gaúchos serão beneficiados com a perfuração de poços artesianos - Foto: Jean P. H. Maidana / ASCOM SOP

O programa de Perfuração de Poços Artesianos (PAP) desenvolvido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) e da Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN vai beneficiar dois municípios gaúchos com a perfuração de poços artesianos.

Na tarde desta terça-feira (14), foi assinado com o município de Ivorá o acordo operacional para a perfuração de dois poços artesianos nas comunidades das Linhas Boca da Picada e Pereira de Souza.

Também foi firmado com o município de São Martinho o acordo operacional para a perfuração de dois poços artesianos nas comunidades da Linha Lajeado Canas e Esquina Schmidt.

O Secretário de Obras, Gerson Burmann destacou a importância do programa de perfuração de poços artesianos, que presta o auxilio aos municípios no atendimento das demandas relacionadas à falta de água. O programa tem como finalidade garantir o acesso das famílias dessas comunidades ao abastecimento de água própria para o consumo humano, garantindo saúde e a qualidade de vida.

Participaram da assinatura dos convênios o prefeito de Ivorá, Ademar Valentim Binotto, o vereador, Sandro Garrot, o prefeito de São Martinho, Marino Krewer, o diretor de saneamento da SOP, Fernando Urnau D’Avila e o assessor parlamentar, Jairo Pereira.