Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Obras Públicas

Início do conteúdo

Secretaria de Obras busca parceria com o Exército para a recuperação de estradas vicinais

Publicação:

20170320164642whatsapp-image-jpg.jpeg
Secretaria de Obras busca parceria com o Exército para a recuperação de estradas vicinais - Foto: Divulgação SOP

O Governo do Estado vem enfrentando uma grave crise financeira, preocupação constante que requer dos gestores públicos iniciativas e ações que visem a contribuir para o desenvolvimento do estado.

A Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação está buscando assegurar novas parcerias para a recuperação de estradas vicinais em regiões estratégicas para a economia e para o escoamento da produção agrícola.

A partir dessa visão o diretor de Desenvolvimento Urbano da SOP, Edson Solon, o chefe de gabinete, Edson Beltrão Santos e o assessor da Casa Civil, Gabriel Weinmann, reuniram-se com o comandante do 4º Grupamento de Engenharia do Exército, Cel. Eng, Rogério Siqueira e com o assessor de Obras de Cooperação do 4º GPTE, Cel. Ênio Roberto Bênia.

“Em períodos de crise devemos desenvolver ações e buscar parcerias que possam contribuir diretamente para a melhor qualidade de vida da população gaúcha, principalmente para aquelas famílias que residem no interior dos nossos municípios e para o escoamento da nossa produção agrícola. Estamos buscando junto ao exército uma parceria que permita o desenvolvimento de ações em trechos pontuais das rodovias vicinais, uma cooperação que deverá beneficiar dezenas de municípios gaúchos”, destaca o diretor de desenvolvimento urbano.

Durante o encontro também foi debatido a realização de treinamento e qualificação de profissionais para a execução dos serviços e operação das máquinas. O Exército Brasileiro tem sido um importante parceiro do Governo do Estado, em ações e iniciativas que contribuem diretamente para o bem estar da população. 

Secretaria de Obras Públicas