Campo Novo será beneficiado com programa estadual

20170322153928assinatura-convenio.jpg
Campo Novo será beneficiado com programa estadual - Foto: Jean P. H. Maidana/ASCOM SOP

O Rio Grande do Sul tem a sua economia voltada para a agricultura, a maior parte da sua produção agrícola é escoada por milhares de quilômetros de estradas vicinais, que muitas vezes carecem de reparos e manutenção.

A Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação através do Programa de Apoio Operacional, vem prestando auxilio aos municípios gaúchos com o empréstimo de escavadeiras hidráulicas para a execução dos serviços de recuperação de estradas vicinais e o desassoreamento de rios e arroios.

Na tarde desta segunda-feira (20), foi firmado com a prefeitura municipal de Campo Novo o termo de cessão de uso que prevê ao município o empréstimo de uma escavadeira hidráulica.

A prefeitura através do plano de trabalho apresentado prevê a recuperação de13 quilômetrosde estradas vicinais, beneficiando as localidades da Linha São Pedro, Vila Industrial, Bela União, Bom Retiro, Sítio Machado, Rincão Reúno, Sítio Mota, Vila Boa Vista, Vila Turvo, Sítio Bindé, Passo da Divisa, Pasta Mecânica e Pontão da Mortandade. Também está previsto o desassoreamento de1,5 Kmde arroios, beneficiando mais de 100 famílias do município.

Participaram da assinatura do convênio o secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, o prefeito de Campo Novo, Antonio Sartori, o diretor de desenvolvimento urbano da SOP, Edson Solon e autoridades do município.