Mutirão da COHAB em Ijuí e Catuípe

20170403083828foto-ijui.png
Mutirão da COHAB em Ijuí e Catuípe - Foto: Divulgação

Realizado com sucesso o Mutirão de Regularização de Imóveis da extinta COHAB RS nas cidades de Ijuí e Catuípe localizados no Noroeste do Estado, nos dias 23 e 24 de março, promovido pela Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Estado.

Aproximadamente 300 pessoas foram atendidas e orientadas naquela oportunidade, em diversos núcleos habitacionais, visando promover o reconhecimento dos atuais moradores como proprietários, que comprovem a ocupação do imóvel quitado, a mais de 05 anos.

Com o advento da reformulação da legislação da COHAB ocorrida em 2015, ampliaram-se os mecanismos relacionados à comprovação de posse dos imóveis, facilitando assim a emissão da escritura pública ao atual morador, diante de um mero ato administrativo.

Nos Mutirões realizados, o Departamento de Habitação da Secretaria dispôs de técnicos habilitados para os devidos esclarecimentos e encaminhamentos das pessoas que lá compareceram, juntamente com a parceria das Prefeituras Municipais.

Segundo o Secretário Gerson Burmann, está sendo a oportunidade de inúmeras famílias reconhecerem suas cidadanias habitacionais, que há anos aguardam por ações concretas do Estado. Ressaltou ainda os esforços de trabalho de toda a equipe da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, em enfrentar e resolver os problemas.